quarta-feira, 29 de outubro de 2008

PARABÉNS AOS PROFESSORES DO CE HENRIQUE DE LA ROQUE




































De 13 17 à Equipe de multiplicadores de Açailandia estiveram em Sao Pedro da Água Branca realizando um curso de "Introdução a Educação Digital", que tem por finalidade o suporte técnico para a utilização do computador e suas mídias no fazer pedágogico e apresentar o Linux Educacional, sistema operacional utilizando nos do Laboratório de informatica Educacional fornecido pelo Governo Federal, através do programa ProInfo.
O Curso contou com um total de 45 alunos, distribuidos nos turnos matutino, vespertino e noturno. Todos empenhados nas novas aprendizagens e dispostos empreenderem mudanças na educação mediada pelas tecnologias.

Professores - Darcy Ribeiro

BubbleShare: Share photos - Craft Ideas

domingo, 19 de outubro de 2008

FOTOS VILA NOVA - CAPACITAÇÃO

BubbleShare: Share photos - Craft Supplies

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Atividade do Curso "História de Vila Nova"



Vila Nova dos Martírios é uma cidade que encanta e desperta curiosidades de quem não a conhece, começando por seu nome. Mas apesar de ter a palavra martírio compondo parte de seu nome, ela não tem nada de martírio, mas sim de progresso, prosperidade, desenvolvimento e um povo acolhedor que busca uma uma melhor qualidade de vida a cada dia.
Dizem os primeiros moradores que aqui moravam índios e que houve batalhas entre os primeiros habitantes e os índios, inclusive, tem um povoado no município que se chama Aldeia. E os primeiros habitantes tiveram muitas dificuldades, além de travarem lutas constantes com os índios. Por Vila Nova ficar a 112 km de Imperatriz e a estrada ser quase intrafegável naquela época dificultando as viagens em busca de mantimentos. Então as pessoas passavam até três dias para irem a Imperatriz e retornarem ao povoado com suas compras; por isso o povo sofria muito com este isolamento. No entanto, o povo continuou sua luta, e por ter um rio que banhava a cidade com o nome rio Martírio ficou o nome do povoado, hoje cidade, de Vila Nova dos Martírios.
Hoje, Vila Nova dos Martírios é uma das cidades que mais prosperam na região, atraindo muitas pessoas de outras cidades, além de empresas e investidores que acreditam no desenvolvimento desta cidade. E também um outro fator que atrai pessoas são os lagos belíssimos que banham a cidade, além das badaladas festas da cidade como o Vila Junina, as argolinhas, o festejo, as cavalgadas ,o Vilafolia e as lindas praias do rio Tocantins. E os moradores mais antigos falam que a água de Vila Nova dos Martírios é milagrosa, pois quem dela beber ou volta para morar ou passear outras vezes. Então, amigos venham nos visitar e conhecer as belezas desta cidade e beber da água de Vila Nova dos Martírios.

Postado por PSICOPEDAGOGIA (Aluna do Curso)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Fotos da Capacitação de Vila Nova

Rodovia que da Acesso a V. Nova


Lied Vila Nova

Turno Noturno



Capacitação em Vila Nova

Praça Davi Alves Silva de Vila Nova dos Martírios

Com o objetivo de Alcançar as metas do programa Introdução à Educação Digital – PROINFO/MEC (promover a inclusão digital dos professores e gestores das escolas públicas dinamizar o processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica.) a Unidade Regional de Açailândia continua capacitando Professores e Gestores em todos os municípios Jurisdicionado pela mesma. Desta vez a equipe estará formando 39 professores da cidade de Vila Nova do Martírios- MA no período de 29/09 a 07/10/2008.