terça-feira, 17 de maio de 2011

AÇAILÂNDIA PROMOVE ENCONTRO PRESENCIAL DAS TICs





Realizada ontem dia 16/05/2011, encontro presencial do Curso Tecnologias de Informação e Comunicação - Ensinando e Aprendendo com as TICs no NTE de Açailândia Maranhão. Este curso faz parte das ações de políticas públicas direcionadas à educação do MEC/SEDUC - MA/STE – MA. Desenvolvido com base na articulação entre prática pedagógica com o uso das tecnologias e a reflexão sobre a prática.
      O curso será realizado a distancia tem como objetivo compreender o potencial pedagógico de recursos das TIC no ensino e na aprendizagem em suas escolas;
      Planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criando situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimentos, à criatividade, ao trabalho colaborativo;
      Utilizar as TIC na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos alunos.
O curso integra as formações do Programa Proinfo Integrado, uma parceria do Ministério da Educação e Secretaria Estaduais e Municipais de Educação, com a finalidade de promover estudos sobre as Tecnologias de Informações Comunicação (TICs) e suas implicações na prática pedagógica, refletindo acerca do uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias e seu potencial para o processo ensino-aprendizagem.

terça-feira, 10 de maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

OFICINA DE FERRAMENTAS DE INTERATIVIDADE DA INTERNET

EQUIPE NTE AÇAILÂNDIA REALIZA OFICINA DE FERRAMENTAS DE INTERATIVIDADE DA INTERNET



Sexta feira dia 6 de maio, a equipe do NTE de Açailândia-MA, estiveram no Centro de Ensino Lourenço Antonio Galletti realizando a Primeira Oficina de Ferramentas de Interatividade da Internet, que apresentou dicas metodológicas: de Pesquisa Avançada,Soluções Multimidias , E-mail e Blog .Nesta oficina contamos com a presença de 13 professores e da coordenadora Aparecida Budal. Que segundo depoimento dos participantes a oficina foi proveitosa por trazer inovações dentro do campo didático, entre elas as dicas de sites interessantes como o http://www..skool.pt/2ciclo.aspx?id=87 e dos arquivos fileype, que eram totalmente desconhecido de todos.