sexta-feira, 6 de junho de 2008

ENCERRAMENTO DA 1° ETAPA EDUCAÇÃO DIGITAL

Concluímos com “sucesso” a 1ª Etapa da capacitação dos professores em Introdução a Educação Digital, que teve início no 26/05/08 no CE PROFESSOR ANTONIO CARLOS BECKMAN LIED, fechando uma carga horária de 40 horas, sendo 25 horas presenciais e 15 à distância. Ficamos muito felizes com os resultados obtidos e com os depoimentos dos professores que disseram ter aprendido bastante e que estão muito estimulados a continuar se aperfeiçoando e buscando novos novas práticas para o trabalho na educação de Açailândia. CONGRATULAMOS A TODOS E NOS COLOCAMOS A DISPOSIÇÃO PARA LHES ORIENTAR!

Segue alguns comentários dos cursistas:

COMENTÁRIOS DOS ALUNOS


Este curso foi de extrema importância, pois além da oportunidade de adquirirmos novos conhecimentos, foi possível ainda relembrarmos alguns deles que estavam adormecidos dentro de cada um de nós.
Educação digital proporcionou a nós professores uma vasta visão acerca das novas tecnologias existentes em nosso cotidiano e nos orientou a utiliza – la da melhor forma possível em prol do nosso processo de ensino-aprendizagem.

Luana Keila Moraes. ( CE Mary Dalva)

O Curso de Educação de Digital foi uma preparação muito importante, pois a mesma veio num momento bastante oportuno, onde nós, professores estávamos precisando da mesma.
Estamos saindo com uma nova visão desta ferramenta, que é a utilização da tecnologia no processo ensino-aprendizagem. Eu fiquei muito feliz em ter a oportunidade de participar do mesmo, pois ampliou muito a minha visão.

Alecxandra Feitosa.( CE Mary Dalva)

Achei extremamente significante as aprendizagens adquiridas nesse treinamento. Tudo que aprendemos, só reforça a idéia que é necessário que o professor encare as tecnologias como algo favorável a educação e que ela jamais pode ficar alheio ao universo das tecnologias.

Francisca Núbia ( CE Lourenço Galletti)

Saber utilizar as tecnologias que estão a disposição enriquece em demasia a minha prática. Agora posso e tenho uma forma a mais de penetrar no mundo dos meus alunos.

Stefania Pedra (CE Lourenço)


A capacitação veio como uma forma de me ajudar nos meus trabalhos.
No início foi apavorante, pois as dificuldades foram muitas, mas a equipe de formadores me ajudou muito. Quanto à capacitação é muito bom e com certeza será uma ferramenta para melhora a educação.

Roselita Sousa (U.I. Aldebarã)


O curso foi muito importante e produtivo, há uma grande necessidade da inclusão das diversas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. Espera-se agora que os conhecimentos adquiridos possam ser colocados em práticas para que esses mesmos conhecimentos possam ser cada vez mais ampliados.

Andrei Lucena Martins (C.E. Lourenço Galletti)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário